Constelação Familiar e a Fenomenologia Aplicada com Habilitação em Magistério Superior

Detalhes

Coordenação

Coordenador

Prof. Bruno Souza Lopes

Contato Coordenação

 cepex@faculdadeholistica.edu.br 

Investimento: Taxa de matrícula R$80,00

Mensalidade: 20 parcelas de R$350,00
Com o pagamento até o 6º útil de cada mês

Constelação Familiar e a Fenomenologia Aplicada

A proposta deste curso volta-se ao preparo e desenvolvimento do estudante mediante a uma estruturação pedagógica germinada entre muita prática e contato teórico. Logo, o estudante é o sujeito em “estudo”, observando em si mesmo como esta mecanização opera no contexto prático. Consoante a uma metodologia cuidadosamente elaborada, partindo-se do simples, o estudante é convidado a ascender em seu processo pessoal, respeitando-se seu tempo e o momento desta trajetória. Iniciará, portanto, aprendendo a identificar o fenômeno, ou o campo (como se diz), de maneira experiencial de modo a despertar a leitura sensorial, pelos sentidos, sem o qualquer compromisso com a interpretação deste conteúdo.

Na colocação de uma Constelação Familiar a condução está pautada no movimento e interrupções do correr da vida e não na avaliação ou validação deste ou daquele comportamento. Ressalta-se, inclusive, que esta é a parte mais importante deste curso – saber reconhecer, acompanhar o campo e nele interagir, quando e se necessário. Oportuna e concomitantemente, conceitos importantes e encadeamentos lógicos serão apresentados para auxiliar na compreensão do processo.

Ultrapassado o momento central do curso, no qual serão abordados os fundamentos da Constelação Familiar, assuntos pontuais serão apresentados, tais como: aspectos velados e atuantes no relacionamento entre homem e mulher; as implicações que permeiam a relação entre pais e filhos; temas dirigidos à Saúde enquanto uma extensão de amor na família; as Relações de Negócio e a repercussão nos agentes envolvidos – empresários e seus familiares, funcionários/colaboradores, produto; aspectos fenomenológicos no universo jurídico; os procedimentos variados para a aplicação desta prática, como – em grupos de pessoas, individualizado, com representantes em bonecos, materiais de apoio; entre outras possibilidades.

Ao final do curso estima-se que o estudante terá condições mínimas para aplicar os conhecimentos recebidos, ao menos, para a própria vida e, quiçá, estendendo para o outro como atividade de auxílio, de “ajuda” para o desenvolvimento do próximo podendo contribuir para a formação de uma sociedade mais igualitária e feliz.

Com isso, o curso destina-se às pessoas que, de alguma forma, trabalham com o ser humano. Em especial, para as atividades na área da saúde e qualidade de vida, para os operadores do direito, funcionários públicos de todas as esferas, para os agentes da iniciativa privada, para gestores ou pessoas que exerçam papeis de liderança. Enfim, este curso é dirigido para aquele que esteja disponível para o seu próprio desenvolvimento. E, como pré-requisito intrínseco, tenha o chamado para um repensar a vida sob bases, no mínimo, um pouco diferentes. 

Compartilhar